A apresentadora se tornou alvo de críticas ao falar sobre caso de racismo nesta quinta-feira (2)
Na manhã desta quinta-feira (2), Patrícia Poeta se tornou alvo de duras críticas após entrevistar uma vítima de racismo no Encontro. Além de notarem a ausência de Manoel Soares na apresentação do caso, os internautas também criticaram o fato de Poeta ter tratado o crime racial como apenas um problema social.
“Olha, sinceramente TV Globo, não tem como deixar a apresentadora Patrícia Poeta falar de um caso de racismo e tratando como um problema, sendo que isso é CRIME. Essa mulher não tem coragem, só noção”, criticou uma telespectadora. “[Patrícia disse] ‘esse grande PROBLEMA do RACISMO’, ‘O PROBLEMA do RACISMO’, ‘Você fala com os filhos desse PROBLEMA?’. Patrícia Poeta, ao vivo. Ué… Racismo não é mais CRIME?“, comentou uma segunda internauta, visivelmente indignada com a forma como a apresentadora se referiu ao crime.
“Patrícia Poeta está na frente de uma pauta de racismo no Encontro? Cadê o Manoel?“, questionou uma telespectadora. “Patrícia Poeta discutindo racismo. Privilégio branco desse país é um absurdo. E essa chamada? ‘Gerente negra’???? O que é isso TV Globo? Se toca aí minha filha!”, detonou mais uma internauta.
Também tiveram internautas que apontaram uma suposta hipocrisia na conduta de Patrícia Poeta, alegando ser contraditório a apresentadora se mostrar indignada com o crime racial, e ao mesmo tempo, tratar Manoel Soares como “um nada” no Encontro. “A Patrícia Poeta falando sobre racismo no programa e tratando o Manoel no mesmo programa como um ‘nada’! Hipocrisia a gente vê por aqui“, criticou um internauta. “Chega a ser irônico ver a Patrícia Poeta indignada com racismo kkkk, tipo, garota?”, debochou outro internauta.
Gerente de padaria acusa advogado de racismo em Ribeirão Preto, SP
O caso apresentado por Patrícia Poeta no Encontro desta quinta-feira (2) é o de Alessandra Silva Bissera, uma gerente de padaria que acusa o advogado Rafael Marconato de racismo. Em entrevista à Globo, a gerente contou que o advogado afirmou que ela não tinha o perfil de ser gerente do estabelecimento por ser negra.
“Ele questionou que não queria falar comigo, que queria falar com o gerente. No caso eu me apresentei como a gerente e ele falou que eu não tinha perfil de gerente, que a minha raça não tinha perfil para gerente. Foi a hora que eu chamei os meninos para colocar ele para fora. Quando ele estava saindo, ele jogou o feijão na minha pessoa”, contou a gerente, que posteriormente, explicou a motivação do crime.
Ele estava questionando que quando saiu daqui com o produto, ele não estava embalado adequadamente, tanto que derramou no carro dele e fez aquele transtorno todo no carro dele. Só que se você verificar as imagens, o produto saiu embalado corretamente. O que aconteceu fora daqui eu não sei te explicar”, iniciou.
“Ele chegou e pediu que a gente ressarcisse porque tinha derramado no carro dele, que o carro estava fedendo a feijão. Só que eu falei que o produto não tinha saído do jeito que ele relatou, e eu não ia fazer a troca. Ele ficou alterado, falando alto, tanto que ele entrou na empresa e eu pedia para ele sair, por gentileza. Eu pedi que ele voltasse no outro dia e a gente veria o que faria. Ele ficou o tempo todo questionando”, declarou a vítima.
EMOFF. Patrícia Poeta é criticada por entrevista com vítima de racismo no ‘Encontro’. Disponível em:<https://emoff.ig.com.br/televisao/patricia-poeta-e-criticada-por-entrevista-com-vitima-de-racismo-no-encontro/>. Acesso em: 02.Mar.2023.