A prefeita Adriane Lopes (Patriota) declarou na manhã de sexta-feira (3) que vai recorrer à Justiça contra o projeto aprovado por vereadores para aumento salarial dela, diretores de autarquia e secretários.
Adriane esclareceu que o projeto nasceu e teve fim na Câmara, sem a participação do Poder Executivo. Disse considerar o aumento da categoria um pleito justo, mas se mostrou contrária ao reajuste do próprio salário. ” Sou contra aumento do meu, tendo em vista a condição financeira do Município”, justificou.
A prefeita ressaltou que já há uma ação popular e recomendação do Tribunal de Contas do Estado, contrária ao reajuste. Ela deve aguardar o resultado. Caso o projeto ainda continue válido, pretende recorrer à Justiça.
“Não assumi a Prefeitura por causa de salário. Estou aqui por um projeto, missão. Não é por salário. É um propósito de trabalhar pela cidade. Respeito a categoria que tem salário vinculado, mas se a ação popular não embargar, vou entrar com alguma medida”, afirmou.
Ao justificar a medida a prefeita lembrou do pleito salarial de outras categorias. “O mesmo impediditivo que hoje tem para dar reajuste para enfermagem e professores, tem para aumento do meu salário e dos secretários. A regra é para todos os servidores e eu sou servidora”, concluiu.
INVESTIGAMS. Prefeita vai recorrer à Justiça contra reajuste salarial aprovado pela Câmara. Disponível em:<https://investigams.com.br/2023/03/03/prefeita-vai-recorrer-a-justica-contra-reajuste-salarial-aprovado-pela-camara/>. Acesso em: 03. Mar. 2023.