A ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil) chegou a anunciar, após derrota na eleição em Mato Grosso do Sul, que estava se desfiliando do partido. Ela ficou chateada com problemas na distribuição de recursos para os cargos de deputado. Todavia, continuou na sigla, a pedido do presidente, Luciano Bivar.

A obediência pode render frutos. Hoje, o União Brasil, que tem como principal liderança Luciano Bivar, está na base de sustentação do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), onde ocupa três ministérios e tem espaço para indicações em superintendências estaduais.

Rose é cotada para ocupar uma das vagas do partido em Mato Grosso do Sul. Há uma tendência de que os partidos ocupem vagas subordinadas aos ministérios em Brasília. O União Brasil tem os ministérios do Turismo, Comunicações e Integração e Desenvolvimento Regional.

A ex-deputada foi para o União Brasil por convite de Bivar, que lhe garantiu toda estrutura para disputa no Governo do Estado. A missão era arriscada, comparada a chance que teria de se reeleger, mas Rose tentou e terminou a eleição em quarto lugar.

Vereadora mais votada na Capital, eleita e reeleita, Rose também foi vice de Reinaldo Azambuja no Governo do Estado, tentou o cargo de prefeita de Campo Grande, foi eleita deputada federal, mas agora está sem mandato. Com toda uma equipe trabalhando junto, ela está pensando bastante sobre os rumos que dará na sua vida política.

Na Câmara Federal ela também ocupou cargo na Mesa Diretora, que lhe rendeu uma aproximação com o presidente, Arthur Lira, que também pode lhe ajudar a conquistar cargo no governo Lula. Rose não pediu votos para presidente. No segundo turno em MS chegou a apoiar Capitão Contar, mas em publicação no instagram apagou com um “joinha” o botton de Jair Bolsonaro que estava pregado no peito de Contar. A discrição pode render frutos agora, já que o PT barra cargos a apoiadores do ex-presidente.

Em Mato Grosso do Sul a costura de cargos é feita pelo deputado federal Vander Loubet, que confirma indicações  respeitando os ministérios. “União Brasil tem ministérios e tem cargos no ministério e eles vão estar indicando os nomes”, declarou o deputado, sem divulgar lista de indicados.

PORTAL DO GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL. Rose está na lista do União Brasil para cargos do Governo Federal em MS. Disponível em:<https://investigams.com.br/2023/03/08/rose-esta-na-lista-do-uniao-brasil-para-cargos-do-governo-federal-em-ms/>. Acesso em: 08.Mar.2023.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *