Motorista de Pegout 307 era perseguido desde a Avenida Ernesto Geisel, segundo testemunhas, e foi preso após o acidente acontecer
Uma perseguição da Polícia Militar ao motorista de um Peugeot 307 na manhã deste sábado (11) terminou em acidente na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O condutor do Peugeot foi preso e teria desobedecido a ordem de parada dos militares desde a Avenida Ernesto Geisel.
O suspeito e os policiais seguiam pela Avenida Afonso Pena, sentido Parque dos Poderes, quando em frente ao shopping teriam entrado para fazer o retorno e seguir sentido Centro. Segundo testemunhas, a viatura teria colidido contra o Peugeot para tentar fazer o motorista parar o carro, quando um terceiro veículo, um Fiat Cronos, foi atingido pelo Peugeot.
Os policiais chegaram a efetuar um disparo contra a parte de baixo da porta do motorista, mas ele não parou. A viatura também foi atingida e ficou com a parte da frente direita danificada.
Segundo relatado pelo namorado da vítima, a motorista do Cronos seguia para uma consulta odontológica. “Foi um susto. Ela me ligou dizendo que bateram no carro dela e eu vim para cá. Agora vamos acionar o seguro e ver no que dá. A polícia só me falou que o cara estava fugindo”, disse.
A condutora do Cronos, de 64 anos, teve ferimentos leves e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes, enquanto o condutor do Peugeot foi preso e colocado em outra viatura.
MIDIAMAX. Perseguição da PM a veículo termina com tiros e acidente na avenida Afonso Pena. Disponível em:<https://midiamax.uol.com.br/policia/2023/perseguicao-da-policia-militar-termina-com-acidente-e-tiros-na-avenida-afonso-pena/>. Acesso em: 11. Mar.2023.