Em reunião com a direção do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o governador Eduardo Riedel se colocou à disposição para ajudar e apoiar a instituição no que for preciso na etapa final do Censo Demográfico, que está sendo realizado no Estado.

Desde o início da coleta do Censo, que começou no ano passado, o Estado é parceiro do IBGE, oferecendo postos de coleta, locais para treinamento de equipes e toda estrutura requisitada para que a pesquisa seja feita em Mato Grosso do Sul. Neste momento o pedido é para interlocução com os municípios, em que existem ainda dificuldades para acesso.

“Foi uma boa reunião com o governador, onde ele colocou a sua equipe à disposição para ajudar no que for preciso nesta fase do Censo. Estamos com dificuldades em alguns municípios para acesso às pessoas que faltam e o Estado vai ajudar nesta interlocução com as prefeituras. O Governo sempre foi um grande parceiro do Censo”, afirmou o superintendente estadual do IBGE, Mário Alexandre de Pinna Frazeto.

Ele explicou que a fase de coleta do Censo já terminou e que agora estão na etapa de revisões dos dados. “Estamos voltando para alguns municípios para tentar achar a população que não encontramos no período anterior. Muitas vezes as pessoas estavam ausentes ou o local fechado”, destacou.

Segundo o IBGE, esta Etapa de Apuração compreende na análise dos dados coletados, com verificações dos setores e municípios, o que implica em fazer alguns retornos a campo em determinados lugares. O Censo Demográfico tem por objetivo contar os habitantes do País, identificar suas caraterísticas e revelar como vivem os brasileiros. Estas informações são essenciais para definição de políticas públicas.

PORTAL DO GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL. Em reunião com IBGE, Governo se coloca à disposição para ajudar na etapa final do Censo. Disponível em:<http://www.ms.gov.br/em-reuniao-com-ibge-governo-se-coloca-a-disposicao-para-ajudar-na-etapa-final-do-censo/>. Acesso em: 13.Mar.2023.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *