Nesta semana, dois projetos que tratam do aumento do subsídio mensal da prefeita, secretários municipais e dirigentes de autarquias do município de Campo Grande entraram na pauta do Legislativo, para serem analisados pelos vereadores.

Conforme os projetos, o aumento previsto é de 115,70%, correspondente à soma do período de defasagem salarial. Dessa forma, o subsídio da Prefeita poderá chegar a R$ 41.845,48 por mês.

O primeiro projeto estabelecia o aumento do subsídio a partir de março deste ano. Já o segundo projeto fixava o reajuste somente a partir de fevereiro de 2025.

Ao serem chamados para emitirem seus pareceres, cada parlamentar teve a oportunidade de expor seu ponto de vista e votar pela rejeição ou aprovação de cada proposta. O vereador Professor Juari, defensor da categoria da Educação, sustentou sua posição ao lado do segmento dos professores e manifestou-se de forma contrária ao aumento imediato do subsídio da chefe do Executivo.

Ao proferir seu voto, Juari condicionou o aumento proposto ao reajuste do piso dos professores, e não de forma escalonada, conforme previsto nos acordos com a categoria: “Eu sou professor, mas estou vereador. Represento a minha categoria, que é a Educação. E nós não tivemos a mesma oportunidade de receber um reajuste integral do salário. Tivemos que aceitar parcelamentos e verbas indenizatórias.Portanto, mantenho meu posicionamento. Não é razoável neste momento permitir um aumento para o Executivo”, afirmou o vereador, que votou pela fixação do aumento da chefe do Executivo somente a partir de fevereiro de 2025.

Ao final da votação, o projeto que previa aumento do subsídio a partir de março deste ano foi aprovado pela maioria dos vereadores. Agora, o projeto segue para aprovação ou veto do Poder Executivo.

O trabalho do vereador Professor Juari pode ser acompanhado nas redes sociais (@professorjuari). Além disso, para entrar em contato com o gabinete do parlamentar, está disponível o whatsapp (67) 99616-5999 ou por meio do site www.professorjuari.com.br.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *