Os vereadores Luiza Ribeiro e Ayrton Araújo, ambos do PT, anunciaram que serão oposição à gestão de Adriane Lopes (Patriota) na Prefeitura de Campo Grande. O Partido dos Trabalhadores decidiu que terá candidatura própria na Capital, o que reforçou a necessidade de a dupla tomar posição na Câmara.

“O PT terá candidatura própria à prefeitura de Campo Grande, e efetivamente não integra a base da prefeita Adriane Lopes, muito especialmente porque ela elegeu-se na chapa do Marquinhos Trad e de quem nós também não integramos o governo”, declarou Luiza.

A vereadora ressalta que o partido respeitará a pessoa da prefeita, sem destratá-la, mas estará atento à administração. “Há um respeito institucional, mas não integramos a base política da prefeita e do ponto de vista político, é claro que o partido tem candidatura própria em 2024 e já estamos construindo esse nosso caminho”, justificou.

O PT é o primeiro partido com intenção de candidatura própria a anunciar oposição a Adriane Lopes na Câmara. Até o momento, apenas o vereador Marcos Tabosa (PDT), entre 29 vereadores, se definia como oposição na Câmara de Campo Grande.

A Câmara tem o PSD como maior bancada, com oito vereadores, mas o partido ainda não falou em candidatura própria na Capital. O ex-prefeito Marquinhos Trad já anunciou preferência por apoio a Adriane, mas o líder do partido na Câmara, Junior Coringa, por exemplo, defende candidatura própria.

O PSDB, que também tem previsão de candidatura própria, tem dois vereadores e posição de independência na Câmara até o momento. “Não vou discutir política em 2023. Minha posição é de independência, votando o que é importante para Campo Grande. Vou criticar quando tem que criticar e elogiar quando tem que elogiar”, justificou Juari.

Na Câmara, a maioria dos vereadores sinalizam independência, embora o líder da prefeita, Beto Avelar, acredite em uma maioria para a prefeita na Casa. Indagado sobre quem seria a base da prefeita na Câmara, ele sempre prefere não trabalhar com nomes, reafirmando apenas que tem maioria na Casa.

INVESTIGAMS. De olho nas próximas eleições, vereadores puxam fila e anunciam oposição na Câmara. Disponível em:<https://investigams.com.br/2023/03/20/de-olho-nas-proximas-eleicoes-vereadores-puxam-fila-e-anunciam-oposicao-na-camara/>. Acesso em: 21.Mar.2023.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *