A nomeação se refere a concurso público do ano passado, homologado em maio deste ano
A quatro dias do segundo turno das eleições municipais, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) nomeou 541 professores para a rede municipal de educação. A nomeação se refere a concurso público do ano passado, homologado em maio deste ano. O decreto 2.763/2024 foi publicado em edição extra do Diário Oficial.
Os nomeados vão exercer cargo efetivo de professor do quadro permanente do município “em virtude de aprovação no Concurso Público de Provas e Títulos para Cargos Efetivos de Professor para a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande – SEMED/2023”.
Serão preenchidas vagas da educação infantil, anos iniciais e finais do fundamental nas seguintes áreas: Arte; Ciências; Educação Física; Geografia; História; Língua Inglesa; Língua Portuguesa e Matemática.
Uma primeira nomeação já havia sido feita em julho, em Diário Oficial, quando foram nomeados 323 candidatos. A nomeação em concursos públicos em ano eleitoral é permitida desde que o certame tenha sido homologado antes do período de campanha.