Garoto está sofrendo sangramento intenso há três dias após extração de dente

Um adolescente de 16 anos sofreu uma hemorragia após ter um dente extraído. Ele foi levado para o CRS (Centro Regional de Saúde) Aero Rancho, onde, segundo a família, houve negligência e falta de atendimento entre a noite de domingo (7) e a manhã desta segunda-feira (8).

A mãe, Tatiana da Silva, servente de obras de 44 anos, conta que o garoto passou por um procedimento de extração na última sexta-feira (5), na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dom Antônio. Desde então, o filho enfrenta sangramento intenso.

“Ele extraiu um dente de leite. Nisso, não fizeram nem raio-x para extrair e não me deixaram entrar na sala. Ele teve complicação e demos entrada no CRS por volta das 19h. Nenhum médico ou enfermeiro veio ver meu filho. Ele está há três dias sangrando, sem comer ou se alimentar”.

Segundo Tatiana, ainda nesta manhã, durante a troca de turno, ela procurou uma equipe e foi orientada a comprar um medicamento usado para controle de sangramento. “O médico disse que não tem esse remédio no posto, que eu teria que comprar”.

Família procurou outra unidade de saúde

A família decidiu deixar o CRS e buscar atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon. “Pedi para encaminhar meu filho para outra unidade. É difícil para uma mãe ver seu filho todo ensanguentado, todo mundo parado e ninguém atender seu filho”, relata.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e aguarda retorno sobre o atendimento, a denúncia de falta de médicos e o estoque do medicamento receitado.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *