A prefeita Adriane Lopes (PP) anunciou nesta terça-feira, 30 de dezembro, a escalação do urologista Marcelo Vilela como secretário municipal de Saúde. A decisão ocorre após 3 meses de atuação do comitê gestor que foi estabelecido em setembro, depois da saída de Rosana Leite do comando da pasta.
Vilela já foi secretário de Saúde entre 2017 e 2019. De volta ao cargo, o urologista terá como missão “fortalecer e qualificar os serviços prestados à população”, afirmou a prefeita em postagem nas redes sociais.
Marcelo Vilela é pós-doutor em Urologia Pediátrica pela University California San Francisco (UCSF-USA) e doutor em Medicina pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Além da especialidade em urologia, o médico também tem qualificações em Medicina Legal e Perícias Médicas.
O novo secretário possui experiência de gestão hospitalar, além de atuar como Diretor da Faculdade de Medicina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
“Nós temos um grande desafio, mas eu acredito no seu potencial para trabalharmos juntos e fazer da saúde de Campo Grande também referência”, disse a prefeita em vídeo publicado nas redes sociais.
