Grupo de trabalho terá representantes de nove órgãos municipais, estaduais e federais

Grupo apontará medidas necessárias para melhorar atendimento em órgão. (Foto: Arquivo/Midiamax)

A prefeita Adriane Lopes (PP) criou, por meio de decreto, um Grupo de Trabalho (GT) visando analisar, aprimorar e atualizar as diretrizes gerais e os fluxos de atendimento da Casa da Mulher Brasileira, instituição voltada ao acolhimento e apoio a mulheres em situação de violência.

Segundo publicação no Diogrande (Diário Oficial de campo Grande) desta quinta-feira (3), o GT será composto por representantes de diversas entidades, como a Secretaria Executiva da Mulher, a Casa da Mulher Brasileira, a Fundação Municipal de Esportes, a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, o Ministério Público do Estado de MS, e a Defensoria Pública de MS.

A medida visa fortalecer a rede de apoio às mulheres no município e garantir a melhoria dos serviços prestados pela Casa da Mulher Brasileira. Entre as principais atribuições do GT estão o acompanhamento e aprimoramento dos serviços da Casa da Mulher Brasileira, a discussão sobre melhorias no atendimento e na articulação interinstitucional, a proposição de diretrizes para a formação das equipes técnicas e a definição de critérios de capacitação para os servidores envolvidos no atendimento.

A coordenação dos trabalhos ficará a cargo da Secretaria Executiva da Mulher, e o GT se reunirá uma vez por mês, podendo se reunir extraordinariamente, caso necessário. Ao final dos 180 dias de duração do GT, que pode ser prorrogado por igual período, será elaborado um relatório final com recomendações e um plano de aprimoramento dos serviços prestados.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *