Prefeita de Campo Grande tem mantido secretariado e diretores do 1º escalão
A prefeita Adriane Lopes (PP) anunciou mais três titulares do primeiro escalão do Executivo Municipal de Campo Grande. Os responsáveis por saúde, previdência e trabalho foram mantidos nos cargos. Com o novo grupo, a chefe do executivo já escolheu 13 nomes que irão compor a gestão a partir de 2025, sem grandes novidades entre secretários e diretores-presidentes.
A edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), da última quarta-feira (8), trouxe a nomeação do grupo. O Decreto “PE” n. 49/2025 nomeia Rosana Leite De Melo como secretária da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
Outra servidora que retorna ao cargo é a diretora-presidente do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), Elza Pereira Da Silva, conforme o Decreto “PE” n. 47/2025. A advogada assumiu a pasta em abril de 2024 depois que a Dra. Camilla Nascimento (Avante) foi escolhida para ser vice-prefeita na chapa da prefeita Adriane Lopes.
O titular da Funsat (Fundação Social do Trabalho) também foi reconduzido ao cargo por meio do Decreto “PE” n. 48/2025. O gestor público João Henrique Lima Bezerra retorna como diretor-presidente da fundação.
Outros nomes já confirmados
Outros nomes já confirmados na administração são Márcia Helena assume a Secretaria de Fazenda (Sefaz). Ela estava à frente da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Sefin).
Na Semadi (Secretaria de Administração e Inovação) estará Andréa Rocha, que comandou a extinta Secretaria Municipal de Gestão (Seges). Na Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), permanece Leandro Basmage como diretor-presidente.
Ademar Silva Junior será o titular da Secretaria de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico (Semades), criada a partir da reestruturação da antiga Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro).
Lucas Bitencourt continua como Secretário Municipal de Educação, cargo que ocupa desde 2022. André Brandão assume a Selc (Secretaria Especial de Licitações e Contratos).
Paulo da Silva também se mantém no cargo de diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), onde já estava desde abril de 2024. Berenice Jacob, continua à frente da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano).
Já Claudio Marques continua como diretor-presidente da EMHA (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários).