A pouco mais de um ano do início da eleição para escolha de prefeito e vereadores, o jogo das alianças começa a se desenhar em Campo Grande com a aproximação de lideranças e início da formação de grupos, já de olho no próximo ano.

Quem tem interesse em disputar a eleição começa a se movimentar de maneira menos tímida e aproximações desenham cenários possíveis. Nesta semana, uma nomeação na Prefeitura de Campo Grande chamou atenção: ex-vereadora Thais Helena na subsecretaria dos Direitos Humanos.

Thais Helena é amiga e foi uma das coordenadoras da campanha de Rose Modesto (União) para o Governo de Mato Grosso do Sul, o que aumentou as especulações sobre possível indicação. Rose não era próxima da prefeitura quando Marquinhos Trad (PSD), por conta de resquícios do duro embate que tiveram na campanha, mas com Adriane a aproximação aconteceu.

Recentemente, durante a Expogrande, quando a prefeitura instalou um estande, Rose visitou Adriane e tiveram uma longa conversa, que agora, ao que tudo indica, terminou na nomeação de Thais Helena. A reportagem apurou que a própria Rose já havia sido convidada pela atual gestão para assumir uma secretaria, mas preferiu aguardar a vaga no Governo Federal.

Caso a parceria continue e se fortaleça, a próxima eleição na Capital pode ter um trio de mulheres na liderança, já que Adriane está muito próxima da senadora Tereza Cristina, que inclusive lhe convidou para se filiar ao Partido Progressista (PP).

Rose Modesto também não descarta concorrer na Capital, o que a impediu de assumir a secretaria oferecida pela prefeita. Ela prefere, pelo menos oficialmente, se manter mais distante, para caso resolva, dependendo das pesquisas, sair candidata no próximo ano, enfrentando a própria Adriane.

Se continuar jogando junto, o trio formado por Adriane, Tereza e Rose surge como opção frente à candidatura de Beto Pereira (PSDB), hoje escolhido do PSDB para concorrer na Capital. A corrida eleitoral ainda tem Marcos Pollon (PL), tentando unir Capitão Contar (PRTB) e o PL em torno de uma única candidatura, o PT tentando ensaiar um nome, ainda não definido, e lideranças que já manifestaram intenção de concorrer: presidente da Câmara da Capital, Carlos Augusto Borges (PSB); deputado Lucas de Lima (PDT) e vereador Professor André (Rede).

INVESTIGAMS. Adriane se aproxima de Tereza e Rose e inicia desenho de novo grupo para próxima eleição. Disponível em:<https://investigams.com.br/2023/05/19/adriane-se-aproxima-de-tereza-e-rose-e-inicia-desenho-de-novo-grupo-para-proxima-eleicao/>. Acesso em: 19.Mai.2023.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *