Suspeito foi abordado pela Força Tática com revólver na cintura e levou policiais até outro armamento guardado em casa

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (25), no bairro Universitário, em Campo Grande, suspeito de atuar como agiota e vender armas de fogo na região. A prisão ocorreu após denúncia anônima recebida pela Força Tática da Polícia Militar.
Segundo o registro policial, a guarnição recebeu informações de que o suspeito circulava pelo bairro em uma motocicleta Honda Fan preta, com detalhes vermelhos, e estaria armado. Durante rondas pela Avenida Guaicurus, os policiais localizaram um indivíduo com as mesmas características e fizeram a abordagem.
Na revista pessoal, os militares encontraram um revólver calibre .38 na cintura do suspeito, municiado com quatro munições e com a numeração suprimida. Ele afirmou que apenas iria repassar a arma a outra pessoa.
Ainda conforme a ocorrência, o suspeito informou que havia outro armamento em sua residência. Diante da situação de flagrante, os policiais foram até o imóvel indicado, onde localizaram um segundo revólver, calibre .22, municiado com seis munições, escondido dentro de um calçado.
Pedro Henrique recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e foi algemado por risco de fuga. A motocicleta utilizada por ele foi apreendida e removida ao pátio do Detran-MS.
O suspeito foi encaminhado à Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada) e entregue à Polícia Civil. O caso foi registrado pela autoridade policial plantonista que determinou a lavratura da prisão em flagrante.
