SED e Semed iniciam a distribuição para as escolas
Faltam poucos dias para o fim do ano escolar de 2024 em Campo Grande e escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. A SED (Secretaria Estadual de Educação) e Semed (Secretaria Municipal de Educação) anunciaram a entrega antecipada dos kits escolares para o próximo ano letivo.
Marcos Macarini, coordenador de Administração e Apoio Operacional da SED, responsável por toda a logística de entregas, informou que Campo Grande terá nove rotas de entrega, sendo três já concluídas, e no interior mais de 15.
Das que já receberam esta a Escola Estadual Maestro Frederico Lieberman. O Governo de MS deve entregar 190 mil kits escolares, com investimento de R$ 14,7 milhões. As aulas devem começar no dia 17 de fevereiro.
“Iniciamos a entrega dos kits que atenderão os estudantes no ano de 2025 ainda na primeira semana de dezembro, isso só foi possível diante da organização da logística para que os estudantes já iniciem as aulas com os materiais escolares, além disso, os uniformes também começarão a ser entregues ainda nas primeiras semanas de janeiro”, diz Macarini.
Semed
A Semed informou que as unidades estão recebendo os kits desde o dia 5 de dezembro. Conforme o secretário da pasta, Lucas Bitencourt, serão distribuídos 112 mil kits para alunos da educação infantil, ensino fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Com 80% dos materiais já em estoque, a Semed orientou as escolas a organizarem um espaço adequado para armazenar os kits até o início do ano letivo de 2025.
Os kits são compostos por lápis, canetas, colas, réguas, massinha de modelar, giz de cera, apontador, borracha, tinta guache, tesoura, colas coloridas, agenda, caderno de desenho, caderno de brochura e caderno de 10 matérias.