Um cartão postal foi entregue 121 anos depois de seu envio no prédio do banco Swansea Building Society, na sede localizada na Cradock Street, País de Gales, na última de sexta-feira (16). A equipe, segundo jornal galês WalesOnline, não conseguia acreditar no que via: uma correspondência do século passado chegara junto das cartais usais de hipotecas e poupanças.
Destinado a uma senhora chamada Lydia Davies, que provavelmente morava lá na época em que havia casas, a carta ainda tinha um selo de Rei Eduardo VII, datado de 3 de agosto de 1903. O diretor de marketing da empresa, Henry Darby, contou detalhes sobre o ocorrido ao periódico local:
— Apareceu completamente do nada na sexta-feira. O carteiro veio até a porta como sempre com muitas cartas sobre hipotecas, poupanças e outras coisas para nossa equipe processar. Enquanto um dos gerentes estava examinando, um cartão-postal caiu na mesa, não em um envelope, não com um bilhete, do jeito que estava — contou.
A frente do cartão postal tem um desenho de uma cena de inverno com um veado em primeiro plano montado em um toco de árvore congelado, com um rio, montanhas nevadas além, tudo sob um céu estrelado. A legenda no canto inferior esquerdo diz: ‘The Challenge’ — o desafio.
No canto superior do cartão-postal está escrito: “Lembre-se de mim para a Srta. Gilbert + John com amor para todos de (ilegível)”. O corpo principal diz: “Querida L. Não pude, foi impossível conseguir o par destes. Sinto muito, mas espero que esteja se divertindo em casa. Agora tenho cerca de 10 xelins de mesada, sem contar a passagem de trem, então estou bem”.
— O endereço está correto, ainda estamos na 11 (e 12) Cradock Street, mas é 121 anos depois do esperado! É louco, na verdade. Um pouco assustador. O selo em si é o Rei Edward, então ele foi Rei de 1901 até 1910, e você poderia dizer imediatamente pela caligrafia e pela maneira como ele fala, ‘Querido, eu não poderia’, era muito da época — acrescentou Henry Darby.
Fonte: O Globo