Na manhã dessa sexta-feira (19), os serviços de comunicação de emergência foram interrompidos em vários estados americanos após um apagão cibernético global no sistema de tecnologia da informação.

A interrupção afetou aeroportos, bancos e outros serviços.

No estado do Arizona, a polícia de Phoenix disse que a quedaafetou o centro de despacho computadorizado 911 (equivalente ao 190 brasileiro) do Departamento de Polícia de Phoenix.

“Se você precisar ligar para o 911, permaneça na linha mesmo que seja colocado em uma breve espera. A equipe de TI da cidade está trabalhando diligentemente para encontrar uma solução alternativa até que a interrupção seja restaurada”, informou a polícia no X (antigo Twitter).

No Alasca, muitas centrais de atendimento do 911 e outras centrais não emergenciais não estão funcionando corretamente em todo o estado, informou a Alaska State Troopers em uma publicação no Facebook.

Em New Hampshire, alguns serviços do 911 ficaram fora do ar durante a noite em todo o estado, no entanto, já foram restaurados, informou o serviço 911 de New Hampshire.

Enquanto isso, o secretário de imprensa do prefeito de Nova York disse que a infraestrutura crucial e as operações de emergência, incluindo o sistema de chamadas 911, não foram afetadas.

Fabien Levy, vice-secretário de comunicação do prefeito Eric Adams, disse à CNN que, como a paralisação afetou os dispositivos baseados em Windows que recebem atualizações automáticas, o Escritório de Tecnologia e Inovação de Nova York tem trabalhado nas últimas horas para interromper quaisquer atualizações futuras e minimizar possíveis interrupções.

CNN entrou em contato com a Comissão Federal de Comunicações americana para obter mais informações sobre as interrupções do 911 em todo o país.

Fonte: CNN Brasil

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *