Michael Gambon interpretou Dumbledore a partir de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, terceiro filme da saga
Michael Gambon, uma das principais estrelas da saga “Harry Potter”, morreu aos 82 anos. Ele ficou conhecido por interpretar o personagem Alvo Dumbledore, principal conselheiro do protagonista Harry (Daniel Radcliffe) e diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts nos filmes.
A informação da morte de Gambon foi confirmada pela família do ator, nesta quinta-feira (27). A data do falecimento, no entanto, não foi informada.
“Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia”, diz nota divulgada por Clair Dobbs, agente de publicidade.
A família também agradeceu pelas mensagens de apoio e carinho, mas pediu respeito à privacidade “neste momento doloroso”.
Vale lembrar que Michael Gambon interpretou Dumbledore a partir de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, terceiro filme da saga. Ele assumiu o personagem depois que Richard Harris, primeiro intérprete do diretor, morreu em decorrência de um câncer linfático em 2002, aos 72 anos.
MIDIAMAX. Após ataque, morre ator que interpretou Dumbledore na saga Harry Potter. Disponível em:<https://midiamax.uol.com.br/midiamais/famosos/2023/apos-ataque-morre-ator-que-interpretou-dumbledore-na-saga-harry-potter/>.Acesso em: 28.Set.2023