Proposta é do vereador da bancada evangélica, Pastor Neto Santos (Republicanos)

Após aprovar a criação do Dia Municipal da Igreja Universal do Reino de Deus – IURD, a Câmara Municipal de Campo Grande vai se debruçar, na próxima sessão ordinária, na terça-feira (22), sobre uma nova proposta do vereador Neto Santos (Republicanos): a realização de uma sessão solene em comemoração à data criada para sua congregação.

Conforme a pauta da sessão, o Projeto de Resolução nº 561/25 será debatido e votado em turno único, sem necessidade de nova apreciação. Para aprovação, será exigida maioria simples — ou seja, metade mais um dos vereadores presentes. A votação será simbólica, o que indica que a medida deve ser aprovada.

Neto é um dos integrantes da Bancada Evangélica da Casa de Leis. Em sua biografia na Câmara de Vereadores, o político se apresenta como “cristão e conservador” e “comprometido com os valores da fé, da família e da comunidade”. Nas comissões permanentes da Casa, ele ocupa a presidência da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso, além de ser membro das comissões de Saúde, Juventude e Políticas Antidrogas.

Ainda em turno único de discussão e votação, os vereadores também irão apreciar o Projeto de Lei Complementar n. 931/24, de autoria do vereador Carlão (PSB), que altera e acrescenta dispositivos à Lei Complementar n. 152, de 30 de dezembro de 2009. A norma trata da obrigatoriedade do uso de coletores tipo caçamba metálica basculante (tipo “brookes”) para o acondicionamento de entulho comercial, industrial e domiciliar, proveniente de resíduos sólidos. A votação será nominal e exigirá quórum de maioria absoluta (15 votos).

Ainda durante a sessão, será analisado, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei nº 11.127/23, de autoria do vereador Professor Juari (PSDB), que propõe a alteração do nome da Rua Monsenhor, localizada no bairro Jardim Aero Rancho, para Rua Vereador Edson Shimabukuro. A proposta exige quórum de maioria qualificada, ou seja, dois terços dos vereadores, e será votada de forma nominal.

Também em primeira discussão, será apreciado o Projeto de Lei nº 11.373/24, de autoria do vereador Otávio Trad (PSD), que institui o projeto “Remar é Preciso” no município de Campo Grande. A votação será simbólica e requer apenas maioria simples para aprovação.

Por fim, os parlamentares devem avaliar o Projeto de Lei nº 11.395/24, também de autoria do vereador Carlão, que institui o Banco de Negócios — uma plataforma online voltada à promoção, desenvolvimento e colaboração em iniciativas de empreendedorismo, com integração às instituições educacionais. A proposta também será votada simbolicamente e depende de maioria simples para ser aprovada.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *