A briga recente no Governo do Estado não terá vencedores e levará ao fim a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc), comandada por Marcelo Miranda. O governador Eduardo Riedel (PSDB) já avisou deputados que fará mudanças na secretaria.

Conforme antecipado pela reportagem em maio, a supersecretaria ficou pesada para o governo, criando problemas entre o comandante da pasta e os diretores das fundações de Esporte, Cultura e Turismo, que têm orçamento próprio.

Ciente dos problemas, o governador vai desmembrar a secretaria, deixando esporte e turismo, por exemplo, subordinadas à Secretaria de Governo. Segundo deputados ouvidos pela reportagem, o governo ainda não informou qual o futuro do comandante da pasta.

Há possibilidade de Marcelo Miranda ficar apenas com a Cultura, já que a Cidadania também passaria para a Secretaria de Assistência Social. O que se sabe na Assembleia é que a supersecretaria vai ser cortada para menos da metade.

A gota d’água foi a exoneração de Max Freitas da Fundação de Cultura, após desentendimentos com o secretário da pasta. Max não concordou em ter que assinar decisões tomadas pelo secretário, tendo a fundação dotação orçamentária própria. A situação ficou difícil a ponto de Max comunicar ao governador que não ficaria mais na fundação, com exoneração adiantada pela reportagem no domingo e confirmada na segunda, no Diário Oficial.

INVESTIGAMS. Após desentendimentos, Governo vai colocar fim em supersecretaria. Disponível em:<https://investigams.com.br/2023/06/21/apos-desentendimentos-governo-vai-colocar-fim-em-supersecretaria/>. Acesso em: 21.Jun.2023.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *