Passageiro sofreu ferimentos leves, enquanto o piloto foi encaminhado para o hospital em estado grave
O piloto de um pequeno avião sofreu uma emergência médica no ar no último sábado (15), levando um passageiro a assumir os controles e fazer um pouso forçado sem trem de pouso no aeroporto de Martha’s Vineyard, disseram autoridades.
O piloto da aeronave de seis lugares sofreu um problema médico que não foi especificado ao se aproximar do aeroporto na tarde de sábado, disse o Departamento de Polícia de West Tisbury em um comunicado.
O passageiro então assumiu os controles e “pousou forçado” aproximadamente às 15h15, na grama perto de uma pista, disse a Polícia do Estado de Massachusetts. O pouso forçado fez com que a asa esquerda da aeronave se partisse ao meio, afirmou a polícia estadual.
O passageiro, de 68 anos, sofreu ferimentos leves, informou a polícia de West Tisbury. O piloto foi retirado do avião e levado para um hospital de Boston em estado grave. Ambos são residentes de Connecticut, de acordo com a polícia estadual.
O avião havia partido de Westchester, Nova York, no início da tarde de sábado. A Federal Aviation Administration e o National Transportation Safety Board estão investigando o incidente.
CNN BRASIL. Após piloto passar mal, passageiro assume controle e pousa avião nos EUA. Disponível em:<https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/apos-piloto-passar-mal-passageiro-assume-controle-e-pousa-aviao-nos-eua/>. Acesso em: 17.Jul.2023.