O encontro deve contar com representantes do Executivo

A Câmara de Campo Grande realiza uma audiência pública para debater as reivindicações das assistentes de educação infantil da Reme (Rede Municipal de Ensino). O encontro será realizado na manhã desta sexta-feira (6) e deve contar com representantes do Executivo.
Nesta quinta-feira (5), parte das reivindicações foram acatadas pela prefeita Adriane Lopes (PP) que se reuniu com vereadores e representantes das assistentes de educação infantil.
Conforme informado ao Jornal Midiamax pelos vereadores Ana Portela (PL) e Clodoilson Pires (Podemos), que estavam na reunião, a prefeita vai alterar a nomenclatura do cargo no edital de processo seletivo, que deverá ser aberto em abril.
Além disso, a prefeita garantiu que não haverá redução no salário, uma preocupação das assistentes. “Que é assistente de educação infantil, não ficar como monitor.” A mudança poderia acarretar uma diminuição do salário, que hoje é de R$ 1.900.
Outras reivindicações da categoria eram estabilidade e valorização. Então, Adriane Lopes prometeu que irá abrir concurso público para o cargo de assistente de educação infantil. Atualmente, essas profissionais atuam com contratos temporários celebrados por meio de processos seletivos.
Com a abertura do concurso, as aprovadas terão acesso ao plano de cargos e carreiras e os benefícios do serviço público municipal.
Ainda não há prazo para o lançamento do edital, mas as equipes da Prefeitura irão começar os estudos para definir as regras do certame. O secretário municipal de Governo, Ulisses Rocha, afirmou que o Município já estava discutindo há alguns anos a construção do concurso. “A única forma que a gente pode avançar é com a realização do concurso”, disse.
Por fim, foi assegurado que nenhuma das assistentes que protestou esta semana na Câmara será exonerada. No entanto, a profissional desligada após o ato não recebeu garantia de ser recontratada no momento.
