O ex-presidente da República e atual presidente de honra do Partido Liberal (PL), Jair Bolsonaro, terá influência grande na eleição em Mato Grosso do Sul. Em entrevista ao Jornal O Estado, o ex-presidente se mostrou antenado com a disputa no Estado, especialmente em Campo Grande, onde ativou o modo “sincerão” e sinalizou rumos para eleição do próximo ano.
As declarações desagradam Capitão Contar (PRTB), que esteve com ele recentemente para falar sobre política, e o próprio PL, que segundo Bolsonaro, pode nem ter candidatura em Campo Grande.
Sobre Contar, falou sobre jovens políticos que querem atingir logo seus objetivos sem a devida maturidade. Para exemplificar, comparou a uma pessoa que pega uma manga verde no pé e quer que no dia seguinte ela esteja madura, o que certamente não vai dar certo. Indagado se poderia dar um conselho, sugeriu a candidatura a vereador.
“Contar, venha a vereador em Campo Grande. Eu comecei como vereador lá atrás. Ser vereador é muito importante. É um primeiro degrau, ele já tem o segundo, que é de deputado estadual, mas dar um passo à retaguarda, por vezes pode ser uma grande estratégia política para o futuro”, aconselhou.
Durante a entrevista, Bolsonaro deixou claro a parceria com Tereza Cristina (PP), presidente estadual do PP em Mato Grosso do Sul e agora madrinha de Adriane Lopes (PP) para a próxima eleição. Ele disse que o PL terá candidato se aparecer alguém com alguma chance e deixa claro que, se tiver candidatura, não pegará pesado com a atual prefeita.
“Não conversei com Tereza com profundidade. O clima esquenta a partir de março do ano que vem, que é o limite de mudar de partido e ter seus candidatos. Se aparecer um candidato com alguma chance, vamos entrar na disputa. Nada contra a atual prefeita. O que temos falado como o nosso pessoal nosso que vai disputar a eleição é de não fazer campanha atirando nos outros candidatos, fazer campanha mostrando seu valor. Pode até mostrar falhas ou equívocos da prefeita, pode acontecer, mas jamais ataques gratuitos e ofensivos a pessoas que estão em partidos com o mesmo propósito nosso”, declarou.
INVESTIGAMS. Bolsonaro freia PL e Contar e abre possibilidade de apoio a Adriane. Disponível em:<https://investigams.com.br/2023/07/18/bolsonaro-freia-pl-e-contar-e-abre-possibilidade-de-apoio-a-adriane/>. Acesso em: 18.Jul.2023.