Alvinegro, campeão da Libertadores, enfrenta o Pachuca a partir das 13h (de MS), em Doha
O Botafogo faz nesta quarta-feira sua estreia no Mundial de Clubes, que voltou a ser chamado de Copa Intercontinental para diferenciar do novo Super Mundial, ambos da Fifa, marcado para 2025 e que deve ocorrer a cada quatro anos no mesmo formato da Copa do Mundo de Seleções.
A estreia na competição é contra o mexicano Pachuca, às 13h (de MS), no estádio 974, em Doha, no Catar. A partida vale troféu e foi batizada de “derby das Américas”, entre o campeão da Libertadores da América e da Champions League da Concacaf.
Uma provável escalação alvinegra para o jogo desta tarde tem John; Mateo Ponte, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
O vencedor deste confronto disputará a semifinal contra Al Ahly, do Egito, no sábado. O Real Madrid-ESP está na final marcada para o dia 18 de dezembro.
O Botafogo chega a Copa Internacional como vencedor da Libertadores da América e também pelo Brasileirão, dois títulos conquistados em menos de duas semanas. O título internacional também o garantiu no Super Mundial do ano que vem.