Alvinegro busca título inédito e defende vantagem de 5 a 0 obtida no primeiro jogo
O Botafogo está perto de fazer história nesta noite. A classificação para a final da Libertadores da América será a melhor campanha de sua história no torneio, mas para isso precisa evitar qualquer chance de zebra contra o Peñarol-URU.
O time brasileiro venceu o primeiro confronto, no Rio de Janeiro, por 5 a 0 e defende larga vantagem para se classificar. O jogo da volta está marcado para as 20h30 (de MS) em Montevidéu.
A final da Libertadores contra o Atlético-MG está marcada para o dia 30 de novembro, em Buenos Aires, capital argentina. Esta deve ser a quarta final brasileira em cinco anos.
A partida desta noite será no estádio Centenário e não mais no Campeón del Siglo, casa do Peñarol, depois que as autoridades uruguaias não garantiram a segurança da torcida brasileira no local. A Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol) sugeriu trocar de estádio, jogar com portões fechados ou até mesmo levar a partida para outro país.
Uma provável escalação alvinegra tem Gatito Fernández; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Adryelson e Cuiabano (Marçal); Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Óscar Romero (Matheus Martins), Savarino e Thiago Almada (Eduardo); Tiquinho Soares.Técnico: Artur Jorge.
A rodada de futebol desta noite ainda tem Lanús-ARG x Cruzeiro, às 18h, pela semifinal da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1. Também tem Internacional x Flamengo em jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será também às 18h no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Confira a agenda do dia e onde assistir
Brasileirão
18h Internacional x Flamengo (Premiere)
Libertadores da América
20h30 Peñarol-URU x Botafogo (Globo e Paramount)
Copa Sul-Americana
18h Lanús-ARG x Cruzeiro (Paramount)