Organizadores do evento abriram estradas nesta segunda-feira (4/9) após chuva provocar lama e isolar quase 70 mil pessoas

Os organizadores suspenderam o bloqueio de acesso e saída ao festival anual Burning Man nesta segunda-feira (4/9) permitindo que o “êxodo” anual dos participantes começasse após um fim de semana de chuva e lama que isolou o local no deserto de Nevada.

Tradicionalmente, a segunda-feira é o dia em que a maioria das pessoas deixa a celebração de uma semana de música e artes contraculturais, mas este ano o sinal verde para a partida desbloqueou um local assolado por estradas intransitáveis, barracas enlameadas e uma caminhada de mais de 8 quilômetros para sair após fortes chuvas.

De acordo com a NBC News, o sargento Nathan Carmichael, do Gabinete do Xerife do Condado de Pershing, disse que não acreditava que um número significativo de pessoas ficaria para a habitual queima de efígie no final do evento, devido ao isolamento na chuva e na lama durante um fim de semana do que deveria ser uma grande festa.

Uma morte foi registrada pelas autoridades no sábado, mas até segunda-feira a identidade da pessoa e a causa da morte não estavam claras.

CORREIO BRAZILIENSE. Burning Man: “êxodo” humano começa a deixar o festival nos EUA. Disponível em:<https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2023/09/5122801-burning-man-exodo-humano-comeca-a-deixar-o-festival-nos-eua.html>. Acesso em: 04.Set.2023

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *