Após ter sido adiada, proposta cercada de polêmicas é analisada na sessão ordinária de hoje (10)

A Câmara de Campo Grande pode derrubar o veto do Executivo sobre o aumento da taxa do lixo que impacta o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A proposta, cercada de polêmicas, é analisada na sessão ordinária desta terça-feira (10).

Neste último fim de semana, o impasse sobre o IPTU de 2026 em Campo Grande ganhou novo capítulo, com a decisão da Justiça de suspender o reajuste na taxa do lixo, que é cobrada no mesmo carnê.

No dia 12 de janeiro, os vereadores realizaram uma sessão extraordinária e aprovaram de forma unânime um projeto de lei que tentava barrar o aumento da taxa do lixo que impacta o valor do IPTU. A proposta foi rejeitada pelo Executivo poucas horas após ser aprovada na Casa de Leis.

Após a Prefeitura barrar a possibilidade de redução na taxa do lixo, os vereadores realizaram uma série de reuniões com secretários e até mesmo com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP).

O veto do Executivo era para ter sido analisado na primeira sessão ordinária de 2026, que aconteceu no dia 3, mas a proposta foi adiada para esta terça-feira (10). Na última semana, foi realizada uma audiência pública para debater o assunto.

Quem deixar de pagar e ver a liminar judicial derrubada (a Prefeitura recorreu e aguarda decisão) terá de arcar com juros e multa. A Prefeitura descarta emitir novos boletos no caso de a taxa do lixo voltar ao antigo percentual por conta do alto custo, cabendo ao cidadão emitir o boleto pela internet.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *