A Câmara Municipal de Campo Grande é um dos novos pontos de coleta de doações para as vítimas das enchentes no estado do Rio Grande do Sul.
De segunda a sexta-feira, quem puder colaborar com água potável, alimentos não perecíveis, colchonetes, fraldas descartáveis, vestuário, agasalho, roupas de cama e banho em bom estado, poderá entregar sua contribuição na sala das lideranças comunitárias, que fica no prédio em anexo à Casa de Leis.
O presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, destacou a importância da união de forças para amenizar o sofrimento da população e salvar vidas.
“A Câmara demonstra seu compromisso com o bem-estar de todos. A situação é de extrema emergência e precisamos estender nossas mãos para quem precisa. Toda ajuda é bem-vinda para aqueles que precisam”, disse Carlão.
Em solidariedade às vítimas, a Câmara também iluminou seu prédio com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul e também realizou diversas doações nas últimas semanas.
As enchentes que atingem o Estado desde o final de abril são o maior desastre climático da história do estado.
Até o momento, 157 pessoas morreram, 85 estão desaparecidas e mais de 657,8 mil fora de casa. No total, são 2,3 milhões de atingidos de alguma forma pelo desastre ambiental em 464 cidades.