Desta forma, Capital deixa de ser apenas ‘porta de entrada’ e passa a protagonizar no setor

Bem servida de hotéis, bares, restaurantes e afins, Campo Grande é conhecida por ser uma cidade de turismo de negócios, o que pode levar as pessoas a pensarem que a Capital talvez careça de atrativos mais voltados à beleza natural e/ou atrações mais voltadas à cultura em geral. Mas será que isso é verdade? 

Segundo o  Superintendente de Turismo da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Wantuyr Tartari, isso procede, mas está mudando. 

“De acordo com a atualização do Plano Municipal de Turismo, Campo Grande mantém a vocação para o segmento de turismo de negócios e eventos. Todos os estudos identificados sobre o turismo local, apontam para a relevância da frequência de eventos geradores de fluxo turístico ocorrendo na cidade.”

O turismo é um setor que engloba vários outros segmentos, que passam por serviços de bares e restaurantes, meios de hospedagens e de aluguéis de carros, por exemplo, e todos eles se destacam no impacto da economia em âmbito municipal. “Segundo o Boletim de desenvolvimento econômico de Campo Grande, o setor de serviços é a principal fração da economia local, com um peso de 70,9%”, afirma Tartari.

Para que o setor realmente possa fluir a contento, alguns aspectos precisam ser otimizados para dar melhor resultado, conforme explica Wantuyr. “Com certeza o incentivo à qualificação e empreendedorismo no turismo, estruturar melhor os atrativos e roteiros através de parcerias com empresas especializadas. Aumentar o número de captação de eventos, que consequentemente amplia o fluxo turístico, gerando mais receita e benefícios que impactam na qualidade de vida para a própria população local.”

Sobre o fato de a Cidade Morena ser somente “porta de entrada” para destinos turísticos de contemplação como Bonito, Jardim e outros, o superintendente afirma que isso ficou no passado. 

“Já faz algum tempo que Campo Grande deixou de ser apenas porta de entrada para Bonito e o Pantanal e se tornou destino de turistas de todo o Brasil. Com estruturas cada vez mais organizadas, a cidade vem se consolidando como atração turística em Mato Grosso do Sul e caindo nas graças de quem passa por aqui”, pontua. 

Por fim, Tartari comenta que a Cidade Morena se projeta para um futuro promissor. “Campo Grande respira progresso e tem se projetado para o futuro com protagonismo do setor do turismo que segue a mesma toada, atraindo visitantes e investidores, se consolidando como a Capital das oportunidades”, conclui.

TOPMIDIA NEWS. Campo Grande desponta como destino turístico e impacto na economia é positivo. Disponível em:<https://www.topmidianews.com.br/campo-grande/campo-grande-desponta-como-destino-turistico-e-impacto-na-economia-e/184824/>. Acesso em: 04.Jun.2023.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *