Botafogo, de Matheus Martins, enfrenta o Internacional no Beira-Rio
Após conquistar o título da Libertadores no último sábado (30), o Botafogo vai a campo nesta quarta-feira (4), em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Internacional, em partida que pode definir o título da equipe carioca.
O atacante Matheus Martins, natural de Campo Grande, apesar de reserva, costuma sair do banco durante os jogos e ajudar sua equipe. Com quase quatro meses no clube, ele soma 18 partidas disputadas, sendo cinco deles escalado como titular. O atleta, inclusive, quase marcou na final da Libertadores. Em jogada feita por Júnior Santos, o campo-grandense foi travado pelo zagueiro rival, que fez a bola sobrar livre para o próprio Júnior Santos mandar para as redes e garantir a taça para o Glorioso.
Em ambos os campeonatos, Matheus conseguiu boas contribuições. Na competição nacional, marcou dois gols no clássico contra o Flamengo, na vitória por 4×1 no dia 18 de agosto. Já na Libertadores, o atacante deu uma assistência na partida de volta das oitavas de final, contra o Palmeiras, além de converter o pênalti da classificação botafoguense contra o São Paulo na fase seguinte.
Combinação de resultados
Para já garantir o segundo título na temporada – que seria também o segundo na carreira de Matheus –, o Botafogo possui três cenários:
- Vencer o jogo contra o Inter e Palmeiras perder para o Cruzeiro
- Vencer o jogo contra o Inter e Palmeiras empatar com o Cruzeiro
- Empatar o jogo contra o Inter e Palmeiras perder para o Cruzeiro
O time comandado por Artur Jorge busca encerrar um jejum de 29 anos da equipe carioca sem vencer o Brasileirão, e vem motivado após a vitória contra o Palmeiras e a conquista da glória eterna.
Pelo outro lado, o Internacional encerrou suas chances de título após perder para o Flamengo no último domingo (1). Entretanto, a equipe de Porto Alegre possui ótimo retrospecto no Beira-Rio e não promete jogo fácil. A última derrota colorada jogando em casa foi no dia 10 de julho, contra o Juventude, pela Copa do Brasil.