Mais de 35 chefs participam da primeira edição do Festival Internacional da Carne na Capital, de 15 a 17 de setembro, no Parque de Exposições Laucídio Coelho; tema do evento, que leva a curadoria do chef Paulo Machado, é “do pasto ao prato”

Churrasco, gastronomia, tradição e inovação. Quatro palavras que podem definir o Festival Internacional da Carne MS. 

A primeira edição do evento, que promete deixar com água na boca os amantes do churrasco, está mais que confirmada para ocorrer ainda este ano, de 15 a 17 de setembro, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

A partir do tema “do pasto ao prato”, que serve de mote conceitual para o lançamento do festival, a organização do evento anunciou, na quinta-feira, que seu elenco de especialistas em assados e outros preparos de carne vai garantir dezenas de criações bem suculentas.

Com uma programação intensa e diversificada, o evento apresentará as criações de mais de 35 chefs regionais para o público sul-mato-grossense.

Com curadoria do chef Lucas Caslu, representante da Região Centro-Oeste no Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, no projeto Brasil em Sabores, o evento promete impactar até quem conhece muito de carne e churrasco.

“Isso porque convidamos alguns dos melhores assadores e chefs de cozinha do Brasil para demonstrarem todo o potencial dos alimentos produzidos em Mato Grosso do Sul”, garante Caslu.

“Quem vier ao evento encontrará diversos cortes de carnes, preparados com diferentes técnicas e com excelência profissional. Além de poderem se conectar com nomes de destaque do churrasco e da gastronomia, em um ambiente preparado para atender bem os convidados e com preços acessíveis”, diz o curador.

Paulo Machado, chef que também representa a gastronomia do Estado mundo afora, é o embaixador da primeira edição do evento, papel que ele afirma ser uma honra, ainda mais na primeira edição do Festival Internacional da Carne.

“Participar de um festival da carne na terra da melhor carne do Brasil é uma honra! Essa fala minha, de que nós temos a melhor carne bovina do País, não é só uma concordância pessoal, mas sempre que trago especialistas de carne, chefes de cozinha, amigos que apreciam um bom churrasco, eu tenho esse feedback”, reforça o especialista.

“Acredito que esse evento vai marcar a consolidação dessa afirmativa, de que a gente tem a melhor carne, agora com a possibilidade de mostrar as técnicas, a sofisticação e o companheirismo que existe entre os assadores. Sejam todos muito bem-vindos ao Festival Internacional da Carne MS”, destaca Machado.

No evento, o chef vai ministrar oficinas de receitas pantaneiras no estande da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur).

Assim como Caslu e Paulo Machado, os chefs Paula Labaki, Lígia Karawasa, Rafael Gomes, Mario Portella, Talita Machado, Edvaldo Caribe, Luis Vilela, Rodrigo BBQ Bueno e Panhoca também estão confirmados no elenco.

Você pode acompanhar mais notícias sobre o Festival Internacional da Carne pelo 
@festivaldacarneinternacional no Instagram. O Parque de Exposições Laucídio Coelho está localizado na R. Américo Carlos da Costa, nº 320, Bairro Vila Carvalho.

CORREIO DO ESTADO. Capital sedia 1ª edição do Festival Internacional da Carne em setembro. Disponível em:<https://correiodoestado.com.br/correio-b/capital-sedia-1a-edicao-do-festival-internacional-da-carne-em/418974/>. Acesso em: 19.Ago.2023

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *