O post do ex-candidato do PT ao Governo de Mato Grosso do Sul, Humberto Amaducci, na rede social, tem relação direta com a nomeação de Rose Modesto para a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

A reportagem apurou que Amaducci havia sido indicado, por unanimidade, pelo diretório do PT em Mato Grosso do Sul para o cargo, mas viu a ex-deputada ser nomeada a pedido do União Brasil.

Procurado pela reportagem, Amaducci confirmou a insatisfação, mas ponderou que não se trata de descontentamento por não ser nomeado e sim por não ser alguém identificado com o partido.

“Quem foi nomeado não condiz com nossas lutas. Se fosse o Tiago Botelho, a Gisele Marques, o presidente do partido, o Vladimir, ou alguém que defendeu a Dilma, como o Fábio Trad. Não é um protesto contra a pessoa da Rose, mas as pessoas de perfil antidemocrático, que trabalharam contra democracia este tempo todo”, justificou.

Apesar da insatisfação, Amaducci assegurou que vai continuar lutando, agora ainda mais, dentro do partido, em defesa da causa indígena e da classe trabalhadora.

“Entrei no PT com a companheira Dorsolina e a vi ser assassinada em frente à casa dela. Jamais vou abandonar a causa. Vou fortalecer este enfrentamento”, pontuou

Amaducci lembrou que a primeira justificativa para não indicação era de que a vaga seria do Mato Grosso e depois, com o desenrolar do processo, viu que a indicação do partido não seria respeitada.

“A indicação da Rose, para o PT, a luta da classe trabalhadora, é extremamente negativa. Temos questões importantes, como a Rota Bioceanica, questão fronteiriça, para desenvolver projetos como o caminho dos ervais. Não conhece o interior, a fronteira, e não vai ter política pública importante que venha de encontro às questões da classe trabalhadora, indígena, quem mais precisa do poder público”, concluiu.

INVESTIGAMS. Cargo para Rose na Sudeco gera insatisfação no PT. Disponível em:<https://investigams.com.br/2023/05/04/cargo-para-rose-na-sudeco-gera-insatisfacao-no-pt/>. Acesso em: 04.Mai.2023.

.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *