Essa é a segunda floração dos ipês rosa em 2023, mas quem quer garantir a foto perfeita precisa correr, já que as flores duram poucos dias.

Os últimos dias de maio foram marcados pela beleza da floração dos ipês rosa, que coloriram as ruas de Campo Grande. Um mês depois, as árvores características da região estão floridas mais uma vez. A dupla floração no inverno é normal, mas o clima tem ajudado.

Em maio, as frentes frias anteciparam a floração dos ipês e agora as flores voltaram rapidamente devido ao veranico, como explica o biólogo José Milton Longo. “É normal florescer duas vezes, ainda mais que teve esse veranico, tempo seco, após baixas temperaturas e frio, há duas semanas”, destaca.

A florada dos ipês é encantadora e atrai muitos admiradores. Mas, para aproveitar e fazer a foto perfeita precisa ser rápido, já que a floração dura poucos dias.

(Foto: Kisie Ainoã/Jornal Midiamax)

(Foto: Kisie Ainoã/Jornal Midiamax)

Capital dos Ipês

Conhecida como “Cidade Árvore Mundo”, Campo Grande concentra o maior número de árvores na área urbana, sendo o Ipê a mais tradicional. No Brasil, existem doze tipos de ipês com flor em tons de amarelo. Uma característica que o diferencia das demais árvores é quando suas flores nascem e as folhas caem dos galhos.

A temporada de floração dos ipês começa em junho e segue até setembro. O ipê rosa costuma florescer em junho; o amarelo em julho/agosto e o branco em agosto/setembro.

Rápida e marcante, as floradas costumam durar, em média, uma semana, variam conforme a concentração de água na atmosfera.

MIDIAMAX. Clima favorece e ipês rosa florescem pela segunda vez no ano em Campo Grande. Disponível em:<https://midiamax.uol.com.br/cotidiano/2023/clima-favorece-e-ipes-rosa-florescem-pela-segunda-vez-no-ano-em-campo-grande/>. Acesso em: 28.Jun.2023.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *