Comandante da “Operação Boas Festa” disse que haverá ampliação de setores de policiamento de 38 para 50

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul deu início, no final da tarde desta segunda-feira (9), a “Operação Boas Festas”, para reforço no policiamento com o uso de 70 novas viaturas locadas só para Campo Grande. Os veículos, do modelo Renault Duster Intense, são resultado de um contrato de R$ 9,3 milhões firmado pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) em setembro deste ano, com duração de 30 meses e custo mensal de R$ 4,4 mil por unidade.

As novas viaturas já começaram a circular pelas ruas da Capital. O foco, operação, que se estenderá até 5 de janeiro de 2025, é prevenir crimes, especialmente durante o período de festas e maior movimentação econômica.

O projeto das locações foi direcionado exclusivamente para Campo Grande, conforme explicou o coronel Emerson de Almeida Vicente, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano e responsável pela operação. “Com as 70 viaturas locadas e as nossas viaturas já existentes, conseguimos, no mínimo, duplicar o policiamento diário em Campo Grande. Isso nos permite estar muito mais próximos da comunidade, reduzindo sensivelmente o tempo de resposta para atendimentos via 190 ou demandas da população”, afirmou o coronel.

O coronel também falou da ampliação do número de setores de policiamento de 38 para 50 . “O objetivo é termos viaturas mais distribuídas pela cidade, atendendo tanto à prevenção quanto às ocorrências com maior eficiência”, complementou Emerson

Já o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, disse que o modelo de locação é uma solução eficiente e econômica para modernizar a frota da PM. “As viaturas locadas garantem que o estado tenha veículos novos e prontos para uso imediato, sem o custo de manutenção e com renovação periódica. Isso aumenta a eficiência e a qualidade do policiamento”, explicou o secretário.

Videira também destacou que, além das viaturas para Campo Grande, o governo prepara a entrega de mais 40 veículos na próxima semana, voltados para a patrulha rural. “Estamos ampliando o alcance do policiamento preventivo, tanto na capital quanto nas áreas rurais e no interior do estado, especialmente com o apoio das especializadas e dos alunos em estágio nas cidades.”

As viaturas locadas atuarão 24 horas como radiopatrulhas, atendendo chamados emergenciais e reforçando a prevenção de crimes. Além disso, forças especializadas, como o Batalhão de Choque e a Cavalaria, também participam da “Operação Boas Festas”.

“O policiamento intensificado não se limita ao fim do ano. Após a operação, esse reforço será mantido ao longo de 2024, garantindo uma presença mais constante e eficaz da Polícia Militar nas ruas”, concluiu o coronel Emerson

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *