10 pessoas procuraram acolhimento espontaneamente no Ponto de Apoio do Parque Ayrton Sena

Ponto de Apoio no Parque Ayrton Sena, em Campo Grande. (Divulgação, SAS)
Na madrugada gelada deste domingo (10), 70 pessoas foram acolhidas no Ponto de Apoio do Parque Ayrton Sena, em Campo Grande. Conforme a SAS (Secretaria de Assistência Social), desse total, 10 procuraram acolhimento espontaneamente.
Ainda conforme a secretaria, dos 70 acolhimentos, 60 eram homens e 10 mulheres. Entre eles, haviam um imigrante e dois idosos. Dois animais de estimação também foram acolhidos.
Durante a madrugada, o Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social), realizaram 13 abordagens nas ruas da capital. Através delas, cinco pessoas foram encaminhadas para acolhimento.
Os termômetros registraram mínima de 7.2°C em Campo Grande, mas a sensação térmica chegou a -3,2°C, conforme monitoramento realizado por volta das 6 horas.

Geada atingiu estado de MS neste fim de semana
O domingo de celebração do Dia dos Pais começou com alertas de geada e declínio de temperatura. O aviso emitido pelo Inmet indicava declínio de temperatura entre 3ºC e 5ºC em todas as cidades do Estado. Já o alerta de geada previa risco leve de perda de plantações e temperatura de até 3°C.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) também indica tempo estável, com predomínio de sol e variação de nebulosidade, em decorrência da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica pós-frontal, que inibe a formação de nuvens e mantém o tempo firme em Mato Grosso do Sul. As temperaturas mínimas devem apresentar acentuado declínio, variando entre 3-5°C, podendo atingir valores próximos a 0°C em algumas localidades.
A previsão também aponta possibilidade de ocorrência de geada, especialmente na região sul do Estado. Em Campo Grande, onde a sensação térmica chegou a -3,2°C nesta madrugada, estão previstas temperaturas mínimas entre 5 e 8°C e máximas entre 18 e 22°C.
