Com quase 76 mil pessoas nas arquibancadas, ingleses eram a maioria, mas comemoração foi dos espanhóis, que levaram, pela primeira vez, o título da Copa do Mundo Feminina.

A Espanha conquistou seu primeiro título na história da Copa do Mundo Feminina, neste domingo (20), na final contra a Inglaterra, realizada no Estádio Olímpico de Sidney, na Austrália.

O gol que garantiu a vitória foi da capitã Olga Carmona, aos 28 minutos do primeiro tempo. O time só não conseguiu um placar maior porque Mary Earps, goleira da Inglaterra, defendeu um pênalti da espanhola Jenni Hermoso. Ainda assim, o time campeão controlou a mair parte do jogo.

Invasão durante o jogo

Aos 24 minutos do primeiro tempo, a jogo precisou ser pausado após um torcedor, que estava de máscara e camiseta contra Vladimir Putin, presidente da Rússia, invadir o gramado. No momento da invasão, a Inglaterra se preparava para uma cobrança de falta. Rapidamente o rapaz foi contido por seguranças e retirado do campo, quando se aproximava da entrada da grande área.

Torcedor invade final da Copa do Mundo feminina entre Espanha e Inglaterra. (Catherine Ivill/Getty Images)

MIDIAMAX. Com gol de Olga Carmona, Espanha derrota Inglaterra e conquista 1° título da Copa do Mundo. Disponível em:<https://midiamax.uol.com.br/esportes/2023/com-gol-de-olga-carmona-espanha-derrota-inglaterra-e-conquista-1-titulo-da-copa-do-mundo/>. Acesso em: Acesso em: 20.Ago.2023

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *