Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de 1 ano, deverá requerê-lo

Nesta segunda-feira (21), a Receita Federal disponibilizará o segundo lote de restituição do IRPF (Imposto de Renda das Pessoas Físicas) 2025 para consulta. Este lote contempla também restituições residuais de exercícios anteriores e poderá ser consultado a partir das 09h (horário de MS).

O crédito bancário das restituições será realizado ao longo do dia 30 de junho. Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar ‘Meu Imposto de Renda’ e, em seguida, clicar em ‘Consultar a Restituição’.

A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC. Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de 1 ano, deverá requerê-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o menu Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda e clicando em “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *