O ex-deputado estadual e presidente do PRTB em Mato Grosso do Sul, Capitão Contar, ignorou, até o momento, o convite do presidente do PL em Campo Grande, deputado federal Marcos Pollon, para se filiar ao Partido Liberal (PL).

Contar disse que responderia em breve mas se calou até o momento ao convite/ameaça. Na prática, Pollon avisou Contar que não será apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se não se filiar ao PL.

Pollon alega ter recebido de Bolsonaro a missão de unir a direita em Mato Grosso do Sul e na mesma semana se reuniu com vereadores da Capital e deputados estaduais. Do deputado Coronel David (PL) ouviu que não será candidato, mas de Contar não recebeu resposta.

O presidente do PL na Capital queria trazer Contar para o partido para não repetir o cenário da eleição passada, quando o então presidente Jair Bolsonaro não participou diretamente da campanha, por ficar dividido entre Contar e a sua ex-ministra, Tereza Cristina, que apoiou Eduardo Riedel.

Com o PRTB nas mãos, Contar teme se mudar para o PL com cartas marcadas, ser preterido na disputa e continuar sem mandato. Essa dúvida pode melar o plano de Pollon, que diz articular o grupo para Bolsonaro em Mato Grosso do Sul.

Contar é o segundo a atrapalhar os planos de Pollon, já que Tereza Cristina anunciou nesta semana que vai filiar a atual prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) ao PP.  Seguindo neste caminho, a missão do deputado, pelo menos na Capital, será fracassada.

Nesta semana ele se reuniu com Bolsonaro para dar satisfação do que havia realizado, após a primeira conversa que tiveram. Na ocasião, informou que convidou Contar, mas que foi ignorado até o momento

INVESTIGAMS. Contar ignora pressão com recado de Bolsonaro e pode fazer novo voo solo. Disponível em:<https://investigams.com.br/2023/05/25/contar-ignora-pressao-com-recado-de-bolsonaro-e-pode-fazer-novo-voo-solo/>. Acesso em: 25.Mai.2023.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *