Jonas Ridem Nunes, de 40 anos, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (16), em um imóvel da Rua Coronel Zelito, em Maracaju, a 159 km de Campo Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava pintado de batom e com marcas de queimaduras pelo corpo.
O boletim de ocorrência descreve que os militares dos bombeiros foram acionados para atender, inicialmente, caso de morte natural. Contudo, ao chegar no local, a corporação notou “detalhes que geraram dúvidas na causa da morte”. Então, comunicou as autoridades policiais.
Além de estar pintado de batom e com marcas de pequenas queimaduras pelo corpo, Jonas Ridem estava todo molhado e sujo com cinzas. A Polícia Civil e perícia estiveram no local para os procedimentos necessários.
Segundo o boletim, uma pessoa foi presa: “homem supostamente responsável por praticar tais atos contra o indivíduo que veio a falecer posteriormente, sendo este encaminhado, a princípio, ao menos pelo delito de omissão de socorro”.
O cadáver será examinado para atestar a causa da morte. O caso foi registrado como “morte a esclarecer” e “omissão de socorro, qualificada se resulta morte”.
Fonte: Campo Grande News