Uma defensora dos animais ganhou destaque nesta semana pela boa ação que pratica diariamente. A israelense Nora Lifshitz costuma pegar o próprio carro, viajar por quilômetros e entrar nos kibutzes onde cães, gatos, pombos, papagaios e até cabras estão abandonados ou com o mínimo de água e comida.

Isso acontece porque os tutores ou foram assassinados pelos terroristas do Hamas, ou foram orientados pelo governo de Israel a deixar as residências para se protegerem dos destroços dos foguetes inimigos.

Os soldados israelenses também conseguiram salvar a vida de alguns animais abandonados.

Entre os pets salvos por Nora Lifshitz, dois periquitos também estavam em uma casa abandonada na região sul de Israel, perto da fronteira com Gaza.

Nora põe os animais no carro e leva até o centro de acolhimento, uma ONG, da qual faz parte. Até agora, já são mais de 140 bichos recuperados. Nora Lifshitz, claro, adora brincar com os pets que conseguiu salvar.

Nora voltou com 20 periquitos, seis papagaios, cinco calopsitas e 25 pombos, todos de uma residência em Kerem Shalom, no extremo sul de Israel, a 160 km de Tel Aviv, centro financeiro do país.

Conforme a ONG onde a israelense trabalha, a maioria dos bichos foi devolvida aos tutores. Já os que não tiveram os donos localizados permaneceram na sede dos voluntários, onde recebeu cuidados e alimentação.

Fonte: R7

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *