Em uma noite de emoção e homenagens, policiais civis que se destacaram por atos de bravura ao longo da carreira foram congratulados com a Medalha Legislativa “Delegado da Polícia Civil Aloysio Franco de Oliveira”. A solenidade ocorreu nesta quarta-feira (20), na Câmara Municipal de Campo Grande.

O Dia do Policial Civil é comemorado no dia 29 de setembro e foi incluído no calendário oficial de eventos do Mato Grosso do Sul no ano de 2013.

Em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade, o vereador Professor Riverton (PSD) homenageou o delegado Carlos Delano Gehring de Souza e o investigador Dionísio Gomes Pego. “São verdadeiros heróis da nossa sociedade, que se dedicam e até mesmo se arriscam para garantir a segurança da população. Mais que homenagens, merecem nosso agradecimento, admiração e respeito”, pontuou o vereador.

Os homenageados – Integrante da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul desde 2006, quando assumiu o cargo de Delegado de Polícia, Carlos Delano Gehring de Souza já atuou nas cidades de Douradina, Dourados e em Campo Grande trabalhou na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), nas delegacias especializadas de repressão ao narcotráfico, roubos e furtos de veículos e roubos e furtos. Também atuou na Corregedoria Geral da Polícia Civil. Desde 2019 é titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e integrou força-tarefa criada para investigação de homicídios praticados por milícia em Mato Grosso do Sul. O homenageado é ainda especialista em direitos humanos e cidadania (UFGD), psicologia forense (Unileya) e em gestão em segurança pública (UFMS).  “É muito importante haver uma medalha em reconhecimento aos policiais civis, homenageando não apenas os membros, mas toda a instituição. Ser agraciado com ela comprova a seriedade do trabalho que realizamos. É emocionante”, destacou o delegado Delano.

Já Dionísio Gomes Pego ingressou na Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul em fevereiro de 2003 como perito Papiloscopista e em abril de 2005, foi nomeado como Investigador de Polícia Judiciária, prestando os serviços a Instituição há 20 anos, sendo dois anos como Perito Papiloscopista na cidade de Coxim e seis anos como investigador na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos. Háá 12 anos exerce a função de investigador na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros. É ainda instrutor de Armamento e Tiro. “É uma satisfação muito grande, principalmente por conhecer o trabalho do vereador Professor Riverton. Sou muito grato”, afirmou o investigador homenageado.

A medalha homenageia Aloysio Franco de Oliveira, delegado de Polícia Civil e advogado, que faleceu em 2015. Ele atuou como Delegado Regional de Polícia em Campo Grande, diretor geral da Polícia Civil, secretário adjunto de Segurança Pública, Coordenador Geral do Departamento Penitenciário Nacional (Brasília/DF), Superintendente de Políticas Penitenciárias da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, entre outras funções.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *