Polícia também apreendeu a suposta arma usada na ação criminosa, além de porções de droga.

A polícia, após ação conjunta entre militares e civis na Ilhas das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro, prendeu um suspeito de balear Rinaldo Oliveira Amaral, que é baixista da banda Ultraje a Rigor. A investigação também busca imagens de câmeras de segurança, que possam ter captado a ação criminosa.

Além do suspeito levado para a delegacia, a polícia também apreendeu a suposta arma usada na ação criminosa, além de porções de droga. Outras possíveis pessoas envolvidas no crime continuam sendo procuradas. O violão de Rinaldo, conhecido como Mingau, também foi achado por uma moradora da região e entregue as autoridades.

Estado de saúde ainda é grave, diz hospital

“O paciente Rinaldo Amaral, conhecido como ‘Mingau’, foi submetido na tarde deste domingo (3/9) a uma cirurgia intracraniana de emergência na unidade, situada na zona sul da capital paulista. O procedimento durou cerca de 3h30. O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá sob os cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica”, afirma o hospital localizado na zona sul de São Paulo.

Filha chora e pede orações

Isabella Aglio, filha do Mingau, que é como Rinaldo é conhecido, usou as redes sociais para fazer um pronunciamento. A jovem disse que recebeu muitas ligações e mensagens, mas, “está sem cabeça” para responder e todo o trâmite para levá-lo até São Paulo foi feito, em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

No dia do aniversário do pai, Isabella ressaltou que o estado de saúde dele é delicado e pede orações. “O que a gente pode fazer agora é orar. Independente da sua religião, por favor, orem pelo meu pai. Que a cirurgia corra bem, que ele volte, que ele fique sem sequelas, não sei. Só rezem e orem pelo meu pai, independente do que vocês acreditam”, falou.

Em seguida, a jovem agradeceu as pessoas que se mobilizaram, gente que ela nem conhecia e que foram “essenciais e cruciais” para que a transferência de Rinaldo fosse feita.

O que aconteceu?

‘Mingau’ estava em um veículo perto da Praça do Ovo, Ilha das Cobras, quando teria passado em alta velocidade por um quebra-molas e com isso, o carro acabou ‘voando’, por volta das 22h de sábado (2). Em seguida vários tiros foram disparados em direção ao carro e um deles atingiu Rinaldo na cabeça, segundo informações do Correio Brasiliense.

O baixista foi levado para o hospital Hugo Miranda e o estado de saúde é estável. O vocalista da banda, Roger Moreira, chegou a usar as redes sociais para contar o ocorrido e pedir ajuda para achar um neurocirurgião na cidade em que ocorreu o incidente.

“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”, publicou Roger no Twitter.

Uma hora depois, Roger voltou às redes sociais para informar que havia conseguido um profissional e pediu oração pela saúde do amigo.

“Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado”, escreveu.

MIDIAMAX. Denúncia anônima leva polícia a prender suspeito de balear na cabeça o baixista do Ultraje a Rigor. Disponível em:<https://midiamax.uol.com.br/midiamais/famosos/2023/denuncia-anonima-leva-policia-a-prender-suspeito-de-balear-na-cabeca-o-baixista-do-ultraje-a-rigor/>. Acesso em: 04.Set.2023

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *