O evento será nesta sexta-feira e parte da renda será para a Central Única das Favelas, em Campo Grande – MS
Nesta sexta-feira, dia 22 de setembro, às 19h30, será realizado o Desfile Florescer – empoderando a diversidade e celebrando a autoestima feminina com apresentaçãode uma coleção de acessórios femininos produzidos pela artesã Maria Celina Piazza Recena com o objetivo de promover a autoestima feminina e a aceitação de todos os formatos de corpos, cores e credos, buscando criar um ambiente inclusivo e empoderador para todas as mulheres.
“As mulheres que irão desfilar vão representar toda a variedade de corpos, cores e etnias presentes na sociedade mostrando que a beleza está em todas as formas e tamanhos”, ressalta a idealizadora do evento, Ariane Osshiro.
Serão apresentados durante o desfile nove tipos de colares feitos com cerâmica e cordas com as palavras: empatia, respeito, com paixão, espontaneidade, coragem, leveza, epifania, serendipidade e viver e ver. As peças são únicas e fazem parte da coleção Verbum pensadas no detalhe pela artesã Maria Celina Piazza Recena, designer da marca de acessórios Maria Karaguatá.
“Esta parceria é uma forma de valorizar a cultura e tradição da cerâmica brasileira, além disso, cada colar tem uma história por trás da produção e terá seus significados desabrochados durante o desfile. Um exemplo, é o da palavra coragem em que uma mulher a carregou durante toda a sua batalha contra um câncer”, detalha Ariane.
O desfile é idealizado pela facilitadora em Comunicação Não Violenta, Ariane Osshiro, com organização do Movimento POES – Pare, Olhe, Escute e Siga e será na véspera da chegada da primavera, no Espaço Quintal Sesc, no estacionamento do Shopping Campo Grande, com entrada de graça. Além do desfile, o local, ao ar livre, terá atrações de cultura, arte, música, gastronomia, programação infantil com teatros, pinturas e brincadeiras.
“As palavras são uma das ferramentas mais poderosas que possuímos. Elas podem inspirar, motivar, confortar e até mesmo transformar vidas. Por isso, é fundamental compreender a importância das palavras e utilizá-las com sabedoria em nossas relações pessoais e profissionais”, finaliza Ariane.
Os colares poderão ser adquiridos no local e parte da renda com as vendas será destinada para a Central Única das Favelas – CUFA – de Campo Grande.
Sobre a organização: Ariane Osshiro: é consultora em relações humanas que busca desenvolver pessoas melhores para o mundo, em qualquer âmbito, através das ferramentas da Comunicação Não Violenta e da Disciplina Positiva para uma comunicação respeitosa e transformadora. Maria Celina é artesã, designer da marca de acessórios Maria Karaguatá, uma referência à bromélia, planta do cerrado de cores intensas. Os colares com cerâmica e cordas são produzidos de forma exclusiva há cinco anos. Ela é professora doutora aposentada pela UFMS, especialista em Design de Mobiliário. O Movimento POES é baseado no conceito de Slow Living como uma resposta ao ritmo acelerado da vida moderna tendo a união de mulheres com diversos saberes que se identificam e buscam desacelerar; apreciar o momento presente ; buscar um estilo de vida mais equilibrado e consciente; contribuir para a construção relações e trocas baseadas na solidariedade, inclusão e equidade; conscientizar dos limites da comunicação assertiva e não violenta, do estabelecimento do cuidado com corpo e mente, como uma importante ferramenta para cuidar das relações humanas e das pessoas como um todo.
Sobre a CUFA – a Central Única das Favelas é uma organização não governamental brasileira que atua no auxílio de pessoas em situações de vulnerabilidade, moradores em situações de risco, favelas ou periferias. As atividades desenvolvidas são para o melhoramento dos cuidados pessoas, cultura, entretenimento, redes de solidariedade, trabalho e renda. Em Campo Grande – MS, a ONG existe desde 2019.
Serviço:
Desfile Florescer
Dia: 22 de setembro de 2023 – sexta-feira
Onde: Espaço Quintal Sesc, no estacionamento do Shopping Campo Grande
Horário: às 19h30