Equipes de resgate no Nepal procuram nesta sexta-feira (12) por pelo menos 62 passageiros desaparecidos depois que deslizamentos de terra arrastaram dois ônibus para um rio, enquanto deslizamentos de terra em outras partes do país montanhoso mataram pelo menos 10 pessoas, disse a polícia.

Uma equipe de resgate foi vista remando em um barco salva-vidas contra um rio de correnteza rápida, em busca de passageiros desaparecidos em imagens compartilhadas pela Força Policial Armada do Nepal em sua página do Facebook nesta sexta-feira. A Reuters não pôde verificar de forma independente a localização e a data do vídeo.

Pelo menos três passageiros sobreviveram com ferimentos leves ao saltarem dos ônibus antes que as pedras e a lama descessem pelas encostas, disse uma autoridade distrital.

Deslizamentos de terra e inundações mataram pelo menos 91 pessoas no Nepal desde meados de junho.

Numa publicação nas redes sociais nesta sexta-feira, o primeiro-ministro Pushpa Kamal Dahal expressou tristeza pelos desastres e instruiu as agências governamentais a conduzirem operações eficazes de busca e salvamento.

Fonte: CNN Brasil

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *