Demissões são as mais recentes entre uma série de outras no setor de tecnologia
A Alphabet, controladora do Google, vai cortar cerca de 12.000 empregos, ou 6% de sua força de trabalho, segundo anúncio feito nesta sexta-feira (20).
As demissões são as mais recentes entre uma série de outras no setor de tecnologia. Na última quarta-feira, a Microsoft anunciou 10 mil demissões.
Os cortes afetarão as funções nas áreas e regiões de produtos, disse o CEO da companhia, Sundar Pichai, em um e-mail aos funcionários, publicado no site da empresa.
Os funcionários afetados nos EUA permanecerão na folha de pagamento da empresa por 60 dias e receberão pelo menos 16 semanas de salário de indenização, além de outros benefícios.
A Alphabet aumentou sua força de trabalho em mais de 50.000 funcionários nos últimos dois anos, à medida que a demanda crescente por seus serviços durante a pandemia aumentou os lucros.
Mas, nos últimos trimestres, o principal negócio de anúncios digitais da empresa desacelerou à medida que a crise econômica e os temores de recessão fizeram com que os anunciantes reduzissem seus gastos.
“Nos últimos dois anos, vimos períodos de crescimento dramático”, disse Pichai no e-mail. “Para acompanhar e alimentar esse crescimento, enxergamos uma realidade econômica diferente da que enfrentamos hoje.”
CREDITOS: CNN BRASIL