Sistema foi lançado na última sexta-feira (21)

Carteira de Trabalho. (Arquivo, Midiamax)

O sistema Crédito do Trabalhador, lançado nesta sexta-feira (21), registrou em menos de 24 horas mais de 1,5 milhão de pedidos de empréstimo consignado na CTPS (Carteira de Trabalho Digital). A ferramenta foi disponibilizada pelo Dataprev, em parceria com o MTE (Ministério Público do Trabalho).

Até o fim da sexta-feira, o sistema recebeu 15.098.810 simulações de empréstimos, 1.584.436 de solicitações de propostas. Além disso, 1.494 contratos foram firmados. A ferramenta em questão permite realizar empréstimo consignado com juros mais baixos, tendo o FGTS como garantia.

A linha de crédito visa atender os profissionais contratados em regine CLT, além de incluir trabalhadores rurais, domésticos e microempreendedores individuais.

Como usar o sistema Crédito do Trabalhador

Para utilizar o sistema Crédito do Trabalhador, o usuário deve entrar no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital e fazer o login gov.brLink externo, usando dados cadastrados previamente. Após essa etapa, basta clicar no banner “Crédito do Trabalhador”, situado na parte superior da tela.

Para a análise de crédito, o profissional do setor privado autoriza o acessoa aos seus dados pessoais por parte das instituições financeiras, em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

A partir desta etapa, o usuário simula o empréstimo e solicita a proposta que deseja na CTPS Digital. O prazo para as instituições financeiras avaliarem solicitações e enviarem as propostas são de 24 horas. Em seguida, o trabalhador poderá escolher a melhor proposta e fazer a contração nos canais do banco.

Vale ressaltar que, por meio do sistema, o trabalhador pode usar como garantia até 10% do saldo no FGTS ou ainda 100% da multa rescisória, em caso de demissão.  

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *