Com dois caminhões, moradores do Moreninhas II encenaram a Paixão de Cristo na sexta (7)

Celebração da Sexta-Feira Santa foi marcada por encenação e procissão organizada por fiéis do bairro Moreninha II durante a noite de sexta (7). O evento, realizado pela Capela São Pedro e São Paulo, reuniu devotos de diversas idades.

Com dois caminhões, sendo um com banda e outro com a encenação da crucificação de Jesus na Paixão de Cristo, a ideia é que os fieis façam o caminho até a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada na Vila Planalto, se atentando a músicas e orações.

Para Sebastiana Teixeira, de 80 anos, a data marca o cumprimento de uma promessa. “Eu tinha uma doença há uns quatro anos. Foi quando eu me propus a fazer algo e fui curada. Agora estou aqui, para agradecer a cura”, pontuou.

Sebastiana carrega uma cruz durante a procissão. (Foto: Alex Machado )

Cumprir as penitências também é uma prioridade para Maria Francisca Correia, de 62 anos. A aposentada contou a reportagem que por pouco não conseguiria participar. “Achei que o tempo não ia ajudar. Tive que receber uma visita e cheguei com atraso. Mesmo assim, vim para acompanhar um pouco”, disse.

Segundo Maria, as promessas são feitas como uma forma de demonstração de fé. “Hoje é um dia muito importante, lembramos do sofrimento de Jesus para nos salvar. Por isso, é um dia que deve ser lembrado sempre”.

Participar ativamente da música e de outras atividades relacionadas à tradição da nossa comunidade é algo muito especial para o músico Júlio Rodrigo, de 41 anos. Morador da Moreninhas II, ele participa da ação por mais de 15 anos.

Fiéis assistem a encenação da Paixão de Cristo. (Foto: Alex Machado)

“Durante esse tempo, já interpretei diversos papéis, como o de Judas, e também auxiliei na organização da carreta. É muito gratificante fazer parte dessa história que já é parte integrante do bairro”, disse o músico.

Júlio pontuou que a missão da Via Sacra é ajudar ao próximo. “Acredito que todos os cristãos devem buscar abençoar não só nesta época, mas todos os dias, porque as coisas estão ficando cada vez mais difíceis para muitas pessoas”, concluiu.

Já Júnior Rodrigues do Nascimento, de 41 anos, marca presença desde que era criança. A gente tá aqui todo ano. Durante a Semana Santa todos nós participamos. Fizemos promessa e fizemos a penitência durante os 40 dias. Mesmo com chuva eu viria, com certeza”.

CAMPO GRANDE NEWS. Em procissão, fiéis vão às ruas cumprir promessas e manter tradição Com dois caminhões, moradores do Moreninhas II encenaram. Disponível em:<https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/em-procissao-fieis-vao-as-ruas-cumprir-promessas-e-manter-tradicao>>. Acesso em:07.Abr.2023.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *