Cartão de crédito é o principal meio de endividamento em Campo Grande

Em Campo Grande, o índice de famílias endividadas e inadimplentes apresentou um leve recuo e fechou janeiro em 64%, 1% a menos que o índice apresentado em dezembro de 2024.

Os dados são apresentados na PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), divulgada nesta segunda-feira (10).

Conforme a pesquisa, dos 64% de famílias com contas parceladas, 28,2% indicam contas em atraso e 11,4% indicam não ter condições de pagar. Em dezembro, os índices apontavam 65%, 30,3% e 12,5%, respectivamente.

Os endividamentos relacionam-se a cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal e prestações de carro e seguros.

Para Regiane Dedé de Oliveira, economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS, a redução já é esperada em janeiro em virtude de muitas famílias terem usado o 13° salário e as férias para pagamento de dívidas.

Quando perguntados sobre as dívidas, os 75,9% dos campo-grandenses revelaram que o cartão de crédito lidera como o principal meio de endividamento, seguido dos carnês (20,7%) e os de crédito pessoal e financiamento de casa, com 10,4% e 7,9%, respectivamente.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *