Vereadora de Aquidauana, Ana Saravy (PV) concedeu homenagem a envolvidos no resgate dos retos mortais de Jorge Ávalo

Jorge Ávalo trabalhava como caseiro no pesqueiro onde foi morto por onça – (Foto: Arquivo Pessoal)

Familiares, policiais e voluntários envolvidos na busca e resgate do corpo do caseiro Jorge Ávalo, morto em um ataque de onça-pintada, foram homenageados pela Câmara de Vereadores de Aquidauana, nesta quarta-feira (30). O idoso foi morto, aos 60 anos, em 21 de abril, em uma área conhecida como “Touro Morto”, no Pantanal de Aquidauana.

A Moção de Aplauso foi concedida pela vereadora Ana Saravy (PV) e aprovada pelo plenário. As buscas ocorreram em uma área de difícil acesso e mobilizaram diversas forças em um esforço intenso. Durante a operação, uma onça-pintada chegou a ferir um dos voluntários que tentavam recuperar os restos mortais do caseiro.

homenagem contempla os militares 2º Tenente Cícero Fabrini Dias de Almeida, Subtenente Francisco de Assis Damasceno, 3º Sargento Augusto Graça, Cabo PM Edmar Falcão Santana e Soldado Diego Raphael Soares dos Reis.

Civis que auxiliaram nas buscas também foram contemplados com a moção: Valmir Marques de Araújo (cunhado da vítima), 1º Sargento da Reserva Augusto Pereira Mendes e o voluntário Marcos Antônio Marques de Araújo, além de policiais da cidade de Miranda.

De acordo com a parlamentar, o trabalho demonstrou “coragem, solidariedade e profundo respeito” pela vida humana e solidariedade à família da vítima. 

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *