Drew Brees, ex-quarterback da NFL que se aposentou após o término da temporada de 2020, revelou em uma entrevista que seu braço direito “não funciona”.

Brees, agora com 44 anos e que certamente entrará para o hall da fama do esporte — ele se tornará elegível em 2026 — disse na terça-feira (21), à Rádio ESPN, que só consegue arremessar com a mão esquerda.

O ex-jogador também foi questionado sobre quando foi a última vez que um time da NFL o chamou para jogar.

“Provavelmente foi um ano depois de me aposentar, então 2021”, disse Brees, rindo.

Pode ter havido uma ou duas sondagens depois disso. Mas, olha, vou te contar um pequeno fato: eu não jogo mais com o braço direito. Meu braço direito não funciona. Então, quando jogo no quintal, jogo com a mão esquerda. Posso jogar pickleball (esporte de raquete) só porque fica abaixo da cintura, mas tenho dificuldade em jogar qualquer coisa acima dos ombrosDrew Brees, à Rádio ESPN

Drew Brees afirmou que o desgaste no braço é resultado de uma luxação no ombro direito que sofreu enquanto estava no San Diego Chargers, onde começou sua carreira na NFL em 2001. Na época, logo após a temporada de 2005, ele pensou que talvez nunca mais jogaria de novo.

“Isso meio que me colocou no caminho para uma degeneração no ombro e todos os tipos de alterações nas articulações”, disse Brees.

Em 2006, o Miami Dolphins teve interesse em contratar Brees, mas o time foi desaconselhado a seguir com a negociação por causa de seu ombro. Em vez disso, Brees assinou com o New Orleans Saints, onde passou suas últimas 15 temporadas, vencendo o Super Bowl na temporada de 2009. Brees perde apenas para Tom Brady em jardas e passes para touchdowns na NFL.

“Eu não jogo mais com o braço direito”, acrescentou Brees. “Se eu pudesse [usá-lo], ainda estaria jogando.”

Fonte: CNN Brasil

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *